A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), emitiu um alerta de emergência para o risco iminente de deslizamentos de terra class="highlight">nesta quarta-feira (18). O solo encharcado pelas chuvas persistentes coloca áreas de barrancos e encostas em vigilância total.
- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), emitiu um alerta de emergência para o risco iminente de deslizamentos de terra nesta quarta-feira (18).
- O solo encharcado pelas chuvas persistentes coloca áreas de barrancos e encostas em vigilância total.
- Dados do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revelam que o volume acumulado já é preocupante em pontos estratégicos da cidade.
Dados do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revelam que o volume acumulado já é preocupante em pontos estratégicos da cidade. O Bairro da União (Zona Centro-Sul) lidera o ranking de precipitação com 39 milímetros, seguido de perto pelo Parque 10 com 37 milímetros.
Ranking da Chuva em Manaus:
- Bairro da União: 39 mm
- Parque 10: 37 mm
- Distrito Industrial: 34 mm
- Santa Etelvina: 24 mm
- Tarumã: 18 mm
O alerta foi enviado diretamente aos celulares da população através do sistema Defesa Civil Alerta (DCA). A tecnologia permite que os moradores em áreas de risco recebam a notificação sonora mesmo com o celular no silencioso, visando evitar tragédias.
O que fazer em caso de perigo?
A Defesa Civil orienta que, ao observar fendas no terreno, inclinação de postes ou árvores e estalos em muros, a família deve deixar o imóvel imediatamente.
- Emergência: Ligue para o 199 (Grátis).
- WhatsApp de plantão: (92) 98802-3547.
Evite se abrigar sob árvores e mantenha distância de postes e fiações elétricas durante as chuvas.
🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!
Receba as bombas direto no seu WhatsApp.
Tópicos
VOCÊ NÃO PODE PERDER NO REMADOR:







