O partido Mobiliza (33) anunciou oficialmente sua saída da base de apoio ao prefeito de Manaus, David Almeida, assumindo uma postura de oposição ao Executivo Municipal.
O comunicado, registrado na Câmara Municipal de Manaus, marca uma mudança significativa na dinâmica política da cidade, onde o Mobiliza anteriormente integrava a base de apoio ao prefeito.
Os vereadores Kenedy Marques, Eduardo Alfaia e Rosinaldo Bual, todos do Mobiliza, foram informados sobre essa nova diretriz.
Segundo o comunicado, a sigla e seus parlamentares passarão a atuar “efetivamente na fiscalização dos atos do Executivo Municipal”. Além disso, o documento alerta que os vereadores que não seguirem a resolução estarão sujeitos a “medidas disciplinares”.
Os parlamentares que não concordarem com essa nova linha política têm 15 dias para apresentar pedido de “desfiliação voluntária”, conforme explicado no comunicado assinado pela presidente municipal do Mobiliza, Milene Rabelo.
Além disso, o Mobiliza, antigo Partido da Mobilização Nacional – PMN, confirmou sua intenção de concorrer à prefeitura de Manaus, indicando o deputado estadual Wilker Barreto como pré-candidato em oposição a David Almeida.
Com informações do Zero Hora AM