Na manhã desta terça-feira (9 de abril), o vereador Rodinei Ramos (Avante) cumpriu o primeiro compromisso do dia no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), onde tratou de demandas, consideradas por ele como ‘urgentes’, da categoria dos mototaxistas que atuam em Manaus.
Durante a visita, o parlamentar, que também é presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Manaus, destacou a situação enfrentada pelos trabalhadores da categoria. Ele classificou como ‘alarmante’ a situação que diz respeito ao número crescente de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.
“Como presidente e representante do sindicato dos mototaxistas de Manaus, não posso fechar os olhos diante do verdadeiro caos que vivemos com o alto número de acidentes envolvendo a categoria. Isso tem gerado uma superlotação nos hospitais, principalmente devido a acidentes com motos, impactando diretamente a saúde pública”, afirmou o vereador.
Apoio do MP
Rodinei Ramos solicitou apoio institucional do MP-AM para a construção de políticas públicas que garantam mais segurança no trânsito, melhores condições de trabalho e respeito à recente regulamentação da profissão.
“Diante dessa realidade, conto com o apoio do Ministério Público, para que possamos construir soluções concretas e eficazes, garantindo mais segurança e dignidade para quem trabalha sobre duas rodas todos os dias”, concluiu.