URGENTE
terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
PORTAL
NOTÍCIAS
SIGA:
Assuntos:
#DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #APURAÇÃO CARNAVAL MANAUS #INVESTIGAÇÃO PF AM #FESTIVAL DE PARINTINS 2026#GOVERNADOR WILSON LIMA #POLÍCIA PRENDE MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #CONCURSO SEGURANÇA AM#PREFEITURA DE CURITIBA 2026 #GRECA E RATINHO JR #OBRAS LINHA VERDE #CONCURSO PMPR#TRÂNSITO CURITIBA AGORA #POLÍTICA PARANÁ ALEP #SEGURANÇA BAIRROS CURITIBA #EVENTOS PEDREIRA PAULO LEMINSKI#CÂMARA MUNICIPAL CMM #CÂMARA DE CURITIBA CMC #AUXÍLIO ESTADUAL #IPVA 2026 PR/AM
P U B L I C I D A D E
Home Evento&Sabor Carnaval Musas e Rainhas dominam a Sapucaí com fantasias tecnológicas e homenagens históricas

Musas e Rainhas dominam a Sapucaí com fantasias tecnológicas e homenagens históricas

O espetáculo na Marquês de Sapucaí neste final de semana foi marcado pelo brilho das rainhas de bateria e musas que elevaram o nível das fantasias com efeitos especiais, luzes e significados profundos. Das homenagens a Lula e Rita Lee ao encanto da Amazônia Negra, as agremiações entregaram luxo e tecnologia na avenida.
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 17/02/2026 às 12:07
Musas e Rainhas dominam a Sapucaí com fantasias tecnológicas e homenagens históricas
Foto: Reprodução Redes Sociais
Compartilhe!

A Acadêmicos de Niterói abriu os desfiles homenageando o presidente Lula, com a rainha Vanessa Rangeli estreando em um figurino repleto de luzes piscantes sob o olhar atento do próprio presidente e da primeira-dama, Janja. Logo em seguida, a Imperatriz Leopoldinense parou o sambódromo com uma celebração a Ney Matogrosso. Segundo apurou o Remador, a fantasia de serpente da rainha Iza foi um dos pontos altos técnicos, contando com uma cabeça que soltava fumaça e maquiagem artística nas pálpebras.

P U B L I C I D A D E
O que você precisa saber:
  • Logo em seguida, a Imperatriz Leopoldinense parou o sambódromo com uma celebração a Ney Matogrosso.
  • Segundo apurou o Remador, a fantasia de serpente da rainha Iza foi um dos pontos altos técnicos, contando com uma cabeça que soltava fumaça e maquiagem artística nas pálpebras.
  • Amazônia e Negritude em Pauta A Portela emocionou ao exaltar a negritude do Rio Grande do Sul, com Bianca Monteiro celebrando uma década à frente da bateria.

Amazônia e Negritude em Pauta

A Portela emocionou ao exaltar a negritude do Rio Grande do Sul, com Bianca Monteiro celebrando uma década à frente da bateria. Destaques como Adriane Galisteu, em tons terrosos, e Sheron Menezzes, com um figurino de crítica social, reforçaram o enredo.

Encerrando o primeiro dia, a Mangueira trouxe a ancestralidade com o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Guardião da Amazônia Negra”. A rainha Evelyn Bastos e a musa Karinah exibiram trajes tecnológicos que remetiam às raízes do Amapá e à mandinga de fumaça.

Segundo Dia: Rock, Fé e Retornos Triunfais

O segundo dia foi aberto pela Mocidade, em uma homenagem eletrizante a Rita Lee. Fabíola de Andrade surgiu como Afrodite, enquanto Erika Schneider desfilou à frente do carro que trazia Roberto de Carvalho. A Beija-Flor seguiu com a força do candomblé baiano, destacando a jovem Lorena Raíssa e a atriz Giovanna Lancellotti.

A Viradouro promoveu um dos momentos mais aguardados: o retorno de Juliana Paes ao posto de rainha, vestindo uma peça exclusiva da grife Dolce & Gabbana. Conforme apurou o Remador, Lore Improta também brilhou como musa, exibindo a gravidez de cinco meses. Fechando a noite, a Unidos da Tijuca celebrou a escritora Carolina Maria de Jesus com Mileide Mihaile iluminando a avenida como o sol.

P U B L I C I D A D E
PUBLICIDADE

📌 Leia mais notícias sobre Carnaval no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!

A informação mais rápida chega primeiro aqui. Entre no nosso canal do WhatsApp.

COMPARTILHAR
SUGERIR CORREÇÃO