Parintins (AM) — Mais uma grande vitória para a caminhada de Mateus Assayag (PSD). O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o apoio do presidente Lula à sua pré-candidatura a prefeito de Parintins/AM. A decisão foi deliberada nesta terça-feira, dia 16 de julho, em Brasília. Com isso, o arco de aliança de Assayag se sustenta como a base política mais forte para as eleições de outubro, na ilha tupinambarana.
A decisão contou com a forte articulação dos senadores Omar Aziz, Eduardo Braga, do deputado federal Saullo Vianna e do ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos. Mateus Assayag agradeceu a confiança do presidente Lula e destacou as importantes obras do governo federal que estão em andamento no município.
“Recebo com muita felicidade o apoio do PT e quero agradecer a confiança do presidente Lula, que assim como eu, quer o melhor para Parintins. Nossa cidade conta hoje com grandes investimentos do governo federal, estrada que interliga Vila Amazônia até a Valéria, a estrada Caburi/Mocambo/Monte Sinai, o muro de arrimo e a futura Maternidade Municipal, aprovada no Novo PAC Seleções. Vamos trabalhar juntos para dar continuidade a todos esses avanços históricos para nossa cidade”, destacou.
Assayag agradeceu ainda os aliados Omar Aziz, Eduardo Braga, Saullo Vianna e Marcelo Ramos. “São grandes homens públicos, grandes amigos e as vozes que nos representam em Brasília. Eles foram fundamentais no diálogo com o presidente Lula e continuarão tendo um papel importantíssimo na nossa caminhada, pois política se faz através de parceria e as articulações com Brasília são fundamentais para governar Parintins”, declarou.
Experiência política e de gestão
“Além da alegria, recebo também com muita responsabilidade a adesão do PT, ciente de que nós temos uma caminhada consistente e segura, somada a nossa experiência e maturidade para trazer os grandes investimentos para melhorar a vida de todos aqui em Parintins, tanto na zona urbana, como também na zona rural”, finalizou o pré-candidato Mateus Assayag.