URGENTE
Remador
CAPITAL
Amazonas+
Plantão Fernanda Aryel representa David Almeida em evento que marca nova fase do PDT no Amazonas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Marca chinesa Jovi inicia produção de celulares na Zona Franca de Manaus

Marca chinesa Jovi inicia produção de celulares na Zona Franca de Manaus

A fabricante chinesa Vivo Mobile, sem relação com a operadora de telefonia de mesmo nome, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil com a marca Jovi. A empresa já iniciou a produção de smartphones na Zona Franca de Manaus e pretende lançar seus primeiros modelos no mercado brasileiro ainda no segundo trimestre de 2025. RESUMO DO […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 03/05/2025 às 12:39
Marca chinesa Jovi inicia produção de celulares na Zona Franca de Manaus
Compartilhe!

A fabricante chinesa Vivo Mobile, sem relação com a operadora de telefonia de mesmo nome, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil com a marca Jovi. A empresa já iniciou a produção de smartphones na Zona Franca de Manaus e pretende lançar seus primeiros modelos no mercado brasileiro ainda no segundo trimestre de 2025.

RESUMO DO REMADOR +
  • A fabricante chinesa Vivo Mobile, sem relação com a operadora de telefonia de mesmo nome, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil com a marca Jovi.
  • A empresa já iniciou a produção de smartphones na Zona Franca de Manaus e pretende lançar seus primeiros modelos no mercado brasileiro ainda no segundo trimestre de 2025.
  • Com essa movimentação, a Jovi amplia a concorrência em um setor dominado por gigantes como Samsung e Motorola, além de enfrentar a popularidade de celulares distribuídos por contrabando.

Com essa movimentação, a Jovi amplia a concorrência em um setor dominado por gigantes como Samsung e Motorola, além de enfrentar a popularidade de celulares distribuídos por contrabando. A empresa ainda não detalhou o valor dos investimentos no país, mas destacou que a produção local é estratégica para facilitar a distribuição, oferecer suporte técnico nacional e fortalecer a relação com os consumidores.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

“Essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis — fatores fundamentais para estabelecer confiança entre fabricante e público”, declarou a companhia em nota.

O Brasil tem atraído nos últimos anos diversas marcas chinesas de tecnologia. Após a chegada da Realme em 2021, empresas como Oppo e Honor também desembarcaram no país. Em 2024, a Vivo Mobile se tornou a maior fabricante de smartphones na China, superando inclusive a Huawei e a Apple.

A Jovi ainda não revelou quais modelos serão lançados por aqui, mas a expectativa é de que os primeiros aparelhos cheguem às lojas já nas próximas semanas.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE