Na noite deste domingo (29), uma viagem do Expresso Lady Luiza se transformou em um susto para os passageiros que seguiam de São Gabriel da Cachoeira para Manaus. A embarcação colidiu com um barranco na região de Carvoeiro, próximo ao município de Santa Isabel do Rio Negro, deixando os passageiros ilhados.
De acordo com testemunhas, o impacto foi forte, causando pânico a bordo. “Sentimos um impacto forte com a subida da proa, a parte da frente toda, e aí muita gente caiu, quem estava em pé, outras deitadas já”, relatou um passageiro que preferiu não se identificar.
Após a colisão, todos os passageiros desembarcaram na ilha antes que a embarcação começasse a afundar. “Ficamos na própria ilha onde o expresso subiu. Dormimos no chão mesmo, até uma balsa passar já às 4h30 da manhã. Foi a balsa do Ricardo que estava subindo”, afirmou outro passageiro.
Resgate na madrugada
Felizmente, não houve registro de feridos graves no acidente, apenas danos materiais à embarcação. Durante a madrugada, uma equipe de resgate foi enviada ao local para prestar assistência.
Além disso, o transporte dos passageiros para o destino final está sendo organizado. Um outro expresso, o Lady Luiza 2, está previsto para chegar à região por volta das 15h desta segunda-feira (30), garantindo que os passageiros possam seguir viagem.