Manaus (AM) – A Justiça Eleitoral autorizou a quebra do sigilo telemático do e-mail institucional da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus, pasta comandada pelo jornalista Israel Conte.
Na decisão a justiça solicita a quebra do sigilo do e-email institucional – [email protected] – para verificar a quantidade de e-mails afetados pela mala direta enviada pela Prefeitura de Manaus.
O processo nº 0602402-19.2022.6.04.0000 foi movida pelo senador Eduardo Braga (MDB) para apurar um suposto abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2022.
A Desembargadora Eleitoral Carla Maria Santos dos Reis, que também assinalou o prazo de 15 dias para que os investigados no processo, o prefeito de Mnauas, David Antônio Almeida (AVANTE) e Israel Conte Lima juntem aos autos os documentos e informes requeridos pela justiça, sob pena de multa de R$100.000,00 por dia de atraso.
O período solicitado pela justiça está entre 2 de julho a 31 de outubro de 2022, pertinentes às campanhas publicitárias “Asfalta Manaus” e “Passe Livre Estudantil”.
O Portal Remador tentou entrar em contato com o secretário de comunicação da Prefeitura de Manaus, mas até o presente não obteve respostas.