Manaus (AM) – O desembargador Henrique Veiga Lima, do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), determinou, em plantão judicial nesta sexta-feira, 30, que o atual presidente da Câmara de Tabatinga, no oeste do Amazonas, Paulo Bardales, inicie o processo de transição para o novo dirigente, Marlem Riglyson, eleito na última terça-feira (27) para o biênio 2023-2024.
O desembargador concluiu pela legalidade da eleição de Marlem e ordenou o início da transição. “Defiro a liminar requerida pelo Impetrante para suspender os efeitos do ato administrativo impugnado, determinando ao Impetrado que proceda imediatamente a transição para nova gestão do biênio 2023/2024”, diz trecho da decisão de Veiga.
Bardales tentava o terceiro mandato consecutivo de presidente da Casa. Ele foi escolhido para o cargo nos anos 2019 e 2020, e, após ser reeleito vereador, foi reconduzido no biênio 2021-2022. Em abril deste ano, após mudança na legislação local, Bardales foi eleito para mais dois anos na cadeira de presidente.