Manaus (AM) – O vereador Ivo Neto (Patriota) solicitou o pedido de fala na manhã desta quarta-feira (07/08) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para explanar sobre o aumento de casos de crimes contra mulheres na cidade de Manaus.
Na última semana o “Caso Débora” chocou a cidade, com o crime brutal de uma jovem de 18 anos que estava grávida, morta por seu suposto parceiro.
Segundo relatório da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), no ano de 2022, foram contabilizados 4.691 casos de violência contra mulheres. Já em 2023, entre os meses de janeiro e abril de 2023, o Amazonas já registrou 953 casos.
“Na semana passada nós tivemos um crime na nossa cidade, crime bárbaro que nos chocou, onde uma pessoa tirou a vida de uma mulher que estava grávida de 8 meses É preciso que nós possamos incentivar as campanhas de combate à violência contra a mulher, divulgar amplamente os canais de denúncias, aprimorar os atendimentos especializados e cobrar punições severas para os agressores que cometem esse crime que a cada dia cresce na nossa cidade”, declarou o vereador Ivo Neto durante a Sessão Plenária.