Manaus (AM) – O Centro Universitário Fametro é o primeiro que vem à cabeça do manauara quando se pensa em universidade e faculdade, segundo dados da pesquisa Top of Mind, elaborada pela empresa Perspectiva Mercado, em 2023.
A instituição ficou com 21,5% dos votos, à frente das concorrentes Universidade Nilton Lins (10,9%) e UNINORTE (10,5%).
A pesquisa mercadológica reuniu dados de 30 categorias sobre marcas presentes na mente do público. A Top of Mind entrevistou 1500 pessoas em Manaus, entre 15 e 18 de fevereiro, e aplicou questionário estruturado, por meio de entrevistas domiciliares ou em pontos de fluxo, voluntárias e confidenciais.
Investimentos e gestão
A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, destaca que a construção de marca da instituição é resultado do investimento em gestão e eficiência.
“Atualmente, a Fametro faz parte da família amazonense, sempre tivemos a ideia da dimensão da nossa instituição de ensino para sociedade. Nossa missão, desde o início há 20 anos, é contribuir com o desenvolvimento do nosso estado com muito trabalho e dedicação”.