Manaus (AM) – Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, que foi candidata ao cargo de primeira suplente ao Senado do candidato Arthur Neto (PSDB), entrou com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para parcelar a multa eleitoral de R$ 75 mil. Segundo informações divulgadas no Diário Oficial da Justiça Eleitoral Amazonense, o despacho foi publicado nessa quarta-feira (18).
A defesa de Maria do Carmo apresentou um requerimento solicitando a aplicação do dispositivo previsto na Lei nº 9.504/1997, que permite o parcelamento do pagamento das multas eleitorais em até 60 meses.
Com isso, a ex-suplente de Arthur deve pagar o valor dividido em 11 vezes. A primeira parcela vence na próxima segunda-feira (24).
O Portal Remador buscou entrar em contato com a assessoria de comunicação de Maria do Carmo Seffair para obter esclarecimentos e dar direito de resposta sobre algum assunto em questão. No entanto, mesmo após aguardar um retorno, até o momento da publicação da matéria não houve resposta. A equipe do portal reforça que segue à disposição para futuras tentativas de contato.