URGENTE
Remador
EDITORIAL
Esporte
Plantão MPAM investiga suspeita de “servidor fantasma” e desvio de função na Semcom de Parintins
Manaus, Terça, 10 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Esporte Ex-lutador Ronys Torres deixa cargo de subsecretário de Educação de Manacapuru

Ex-lutador Ronys Torres deixa cargo de subsecretário de Educação de Manacapuru

Ex-atleta profissional de MMA afirma ter pedido exoneração para preservar integridade institucional da Prefeitura
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 22/12/2025 às 15:39
Ex-lutador Ronys Torres deixa cargo de subsecretário de Educação de Manacapuru
Compartilhe!

O ex-lutador de MMA e então subsecretário municipal de Educação de Manacapuru, Ronys Torres, solicitou exoneração do cargo na sexta-feira (19/12). A decisão foi anunciada pelo próprio Torres em suas redes sociais e confirmada em nota oficial assinada por seu escritório de advocacia, Cândido Honório.

RESUMO DO REMADOR +
  • O ex-lutador de MMA e então subsecretário municipal de Educação de Manacapuru, Ronys Torres, solicitou exoneração do cargo na sexta-feira (19/12).
  • A decisão foi anunciada pelo próprio Torres em suas redes sociais e confirmada em nota oficial assinada por seu escritório de advocacia, Cândido Honório.
  • A exoneração ocorre em meio à repercussão de um relato publicado nas redes sociais pela companheira do ex-atleta, que denunciou ter sofrido violência doméstica.

A exoneração ocorre em meio à repercussão de um relato publicado nas redes sociais pela companheira do ex-atleta, que denunciou ter sofrido violência doméstica. Na publicação, a mulher afirmou ter temido por sua vida e disse que “gritou pelos meus direitos como mulher” antes de buscar ajuda.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
portal

Em nota, Ronys Torres disse que compareceu espontaneamente à delegacia de Manacapuru e que a decisão de deixar o cargo teve caráter “responsável, consciente e preventivo”, com o objetivo de preservar a integridade da administração municipal e evitar impactos na Prefeitura. Ele reforçou que os episódios relatados são de “natureza estritamente pessoal” e que está à disposição da Justiça.

A defesa do ex-subsecretário destacou que Ronys Torres sempre manteve conduta idônea, é conhecido por sua trajetória no esporte e na educação, nunca respondeu a processo criminal e não possui registros de boletins de ocorrência anteriores. A nota ainda afirma que ele se compromete a colaborar integralmente com as investigações em curso.

Ronys Torres, conhecido como “Jungle Boy” no MMA, acumulou 13 cinturões durante sua carreira, que durou até 2023, e atualmente se identifica nas redes sociais como “atleta de Cristo”.

A Polícia Civil do Amazonas confirmou que está apurando a denúncia e que a companheira do ex-lutador apresentou pedido de medida protetiva contra ele.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE