URGENTE
Remador
PODER
Política
Plantão Fernanda Aryel representa David Almeida em evento que marca nova fase do PDT no Amazonas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Política Eurico Tavares denuncia agressão de criança autista em escola particular de Manaus

Eurico Tavares denuncia agressão de criança autista em escola particular de Manaus

O vereador Eurico Tavares (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (8), para denunciar um caso de agressão à uma criança autista de oito anos em uma escola particular de Manaus. Durante pronunciamento, o parlamentar mostrou imagem da marca deixada por uma professora no braço do menino e […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 08/04/2025 às 14:40
Eurico Tavares denuncia agressão de criança autista em escola particular de Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe!

O vereador Eurico Tavares (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (8), para denunciar um caso de agressão à uma criança autista de oito anos em uma escola particular de Manaus. Durante pronunciamento, o parlamentar mostrou imagem da marca deixada por uma professora no braço do menino e anunciou que irá acionar ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), recorrer à Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e notificar ao Conselho Tutelar para que o caso tenha devido encaminhamento.

RESUMO DO REMADOR +
  • O vereador Eurico Tavares (PSD) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (8), para denunciar um caso de agressão à uma criança autista de oito anos em uma escola particular de Manaus.
  • “Eu trago imagem de um caso que aconteceu em Manaus, no dia 25 de março, numa escola particular de Manaus.
  • Essa é uma das tantas ocorrências absurdas que acontecem e que não podemos permitir.

“Eu trago imagem de um caso que aconteceu em Manaus, no dia 25 de março, numa escola particular de Manaus. Essa é uma das tantas ocorrências absurdas que acontecem e que não podemos permitir. Perguntam porque eu luto tanto, porque repito tanto esse tema, mas é que se eu tiver que lutar, dar o pontapé inicial, por meio do meu mandato, para obter melhorias pra que cenas como essas não se repitam, eu vou ser incansável”, afirmou.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
WhatsApp Image 2025 04 08 at 14.36.15

No caso levado por Tavares à Tribuna, um menino de oito anos teve marcas deixadas nos braços por uma professora. A mãe pediu acesso às imagens para saber o que de fato aconteceu na sala de aula, mas foi comunicada que as câmeras não tinham funcionado naquele intervalo de horas. Depois de receber a resposta, a mãe registrou BO na delegacia e solicitou que a professora responsável foi ouvida. Da escola, recebeu apenas uma reunião seis dias depois, sem qualquer preocupação com o aluno.

“A mãe procura socorro tamanho é o desespero. Ele confia nos professores, nos profissionais que estão em sala, mas as cenas mostram total despreparo. Eu estou aqui em nome do pais, dos avós, dos familiares para que eles em breve não vivam mais situações como essa. Eu não vou me calar”, concluiu.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE