URGENTE
Portal Remador
Selo Editorial
EDITORIAL
Parintins
Urgente Presidente de ‘A Grande Família’ é preso em Manaus após denúncia de agressão contra ex-companheira
Manaus, Quinta, 5 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Parintins Ericky Nakanome integra Academia do Prêmio Multishow e leva representatividade amazônica ao maior palco da música brasileira

Ericky Nakanome integra Academia do Prêmio Multishow e leva representatividade amazônica ao maior palco da música brasileira

Artista parintinense participa da 32ª edição do evento no Rio e celebra presença do Norte entre os jurados nacionais
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 11/12/2025 às 15:44
Ericky Nakanome integra Academia do Prêmio Multishow e leva representatividade amazônica ao maior palco da música brasileira
Compartilhe!

O parintinense Ericky Nakanome, artista visual, professor de Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e presidente do Conselho de Artes do Boi-Bumbá Caprichoso, passou a integrar oficialmente a Academia Prêmio Multishow de Música Brasileira (APMMB), grupo responsável por votar e definir os vencedores de uma das maiores premiações da música nacional.

RESUMO DO REMADOR +
  • A edição de 2025 trouxe novos formatos de exibição e reforçou o prêmio como referência nacional.
  • Ele explicou que recebeu o convite para integrar a Academia ainda em 2024, mas só agora conseguiu participar presencialmente.
  • Segundo o artista, ele pode ser o único representante do Amazonas no colegiado, o que torna a indicação ainda mais simbólica.

Ericky esteve no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (9) para participar da 32ª edição do Prêmio Multishow, que reuniu artistas, produtores e representantes da indústria musical em uma cerimônia com homenagens, apresentações especiais e categorias ampliadas. A edição de 2025 trouxe novos formatos de exibição e reforçou o prêmio como referência nacional.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Ele explicou que recebeu o convite para integrar a Academia ainda em 2024, mas só agora conseguiu participar presencialmente. Segundo o artista, ele pode ser o único representante do Amazonas no colegiado, o que torna a indicação ainda mais simbólica.

“Fico muito feliz por representar o Norte. Ter pessoas da região dentro da academia também tem uma representatividade importante, porque o Brasil não se resume ao Sudeste, Sul e Nordeste. O Brasil musical também é composto pelo Norte, com uma musicalidade que traz a diversidade e a força das pessoas que vivem e produzem cultura na Amazônia”, afirmou.

Ericky também destacou o papel do prêmio como vitrine da pluralidade brasileira: “O Prêmio Multishow mostra a diversidade do povo brasileiro, da cultura, da arte. Essa pluralidade cultural que o Brasil tem, e a Amazônia, nós amazônidas, também fazemos parte disso.”

A Academia do Prêmio Multishow é composta por profissionais de diferentes regiões, responsáveis por acompanhar lançamentos, avaliar produções e reconhecer artistas que marcaram o cenário musical ao longo do ano.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE