Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) enviou na quinta-feira (15/2), à Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a sugestão do novo cronograma de fiscalização das unidades de saúde do Estado. Membro titular da comissão, o parlamentar visa retomar as inspeções nos principais hospitais da rede pública de saúde, no intuito de constatar possíveis problemáticas e cobrar soluções para a melhoria do serviço à população amazonense.

Em memorando enviado à presidente do órgão temático da Casa Legislativa, deputada Dra. Mayara Pinheiro (PRB), Wilker solicita reunião extraordinária, em caráter de urgência, entre os membros da comissão para discutir as datas. O cronograma proposto por Barreto segue os mesmos moldes das fiscalizações feitas em 2023 pela comissão, com as inspeções feitas a cada 15 dias, sempre às 14h, fora do horário das atividades plenárias da Assembleia Legislativa.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Serão fiscalizadas sete unidades de saúde, entre os meses de fevereiro e maio deste ano: Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu (19/2); Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (26/2); Maternidade Ana Braga (11/3); Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (25/3); Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio (8/4); Hospital e Pronto-Socorro da Criança zona Leste – Joãozinho (22/4) e Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo (6/5).

    Para Barreto, o documento atende o rito da comissão, que só garante a ida às unidades de saúde mediante um cronograma constituído e acordado por todos os membros do órgão temático.

    “Estou provocando uma reunião extraordinária com todos os membros da comissão, para discutir a sugestão do cronograma de fiscalização das unidades de saúde, respeitando o rito fiscalizatório. A retomada das inspeções nos principais hospitais do Estado é necessária para constatar problemáticas, propor soluções e cobrar melhorias para o serviço à população amazonense”, pontuou o deputado.


    Foto – Wilkinson Cardoso

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo