Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

Manaus (AM) – O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren/AM participou, nesta segunda-feira (26), de reunião proposta pelo Ministério da Saúde, para tratar do Piso Salarial da Enfermagem.

A autarquia foi representada pela conselheira enfermeira Helen Bezerra, que destacou que o Coren-AM está à disposição para atender demandas de todo o Amazonas, principalmente na questão de educação.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    “Existe muitas dúvidas e nós estamos aqui para colaborar com a nossa categoria. O nosso compromisso com o interior do Estado e a gente sabe das necessidades que têm principalmente na educação”, disse Hellen Bezerra.

    As atividades da caravana foram iniciadas pela secretária de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), Isabela Pinto, que iniciou as atividades da Caravana do Piso da Enfermagem em Manaus.

    A Caravana do Piso da Enfermagem se dedica à consolidação de experiências que garantam o direito dessas(es) trabalhadoras(es) ao pagamento do piso em tempo hábil.

    Durante a reunião foram abordados temas, como: o Piso da Enfermagem; apresentação da nova gestão do Corem/AM; Ações de Imunização 2024 e apoio dos municípios, dentre outros.

    O coordenador-geral de Políticas Remuneratórias do Trabalho na Saúde, Fábio Maia, e integrantes da coordenação responderam questionamentos sobre o Piso Salarial da Enfermagem. Maia destacou que a meta do MS é que até junho já comece a definir questões de valores.

    “A nossa meta é que a gente chegue até junho, encerrado o mês de junho e a gente não olhe mais para 2023, para falar de valor, de acerto de contas. A gente começa a entender que o repasse da assistência financeira complementar ele seja mês a mês, é apenas um apertar de botão e a mudança somente de profissionais pontuais ou algum caso que muda alguma gestão que deixa de ser municipal para estadual e vice versa”, ressaltou o representante do MS.

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo