URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Urgente Comandante da lancha Lima de Abreu é preso e quase linchado após naufrágio em Manaus
Manaus, Sábado, 14 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Segurança Comandante da lancha Lima de Abreu é preso e quase linchado após naufrágio em Manaus

Comandante da lancha Lima de Abreu é preso e quase linchado após naufrágio em Manaus

Pedro José foi escoltado pela Polícia Militar sob gritos de protesto de familiares e sobreviventes; caso pode ser assumido pela Delegacia de Homicídios.
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 13/02/2026 às 20:50 Atualizado em: 13/02/2026 às 20:52
Comandante da lancha Lima de Abreu é preso e quase linchado após naufrágio em Manaus
Foto: Reprodução
Compartilhe!

O desfecho da sexta-feira (13/02) marcada pela tragédia no Encontro das Águas ganhou contornos de revolta popular. O comandante da lancha “Lima de Abreu XV”, identificado como Pedro José, foi preso no início da noite após ser apontado por sobreviventes como o responsável pela condução da embarcação que naufragou com cerca de 72 passageiros.

RESUMO DO REMADOR +
  • O desfecho da sexta-feira (13/02) marcada pela tragédia no Encontro das Águas ganhou contornos de revolta popular.
  • O comandante da lancha “Lima de Abreu XV”, identificado como Pedro José, foi preso no início da noite após ser apontado por sobreviventes como o responsável pela condução da embarcação que naufragou com cerca de 72 passageiros.
  • Ao ser identificado por familiares e vítimas que aguardavam notícias no Porto de Manaus, o comandante foi alvo de uma tentativa de linchamento.

Ao ser identificado por familiares e vítimas que aguardavam notícias no Porto de Manaus, o comandante foi alvo de uma tentativa de linchamento. Pessoas revoltadas tentaram romper o isolamento para agredir o suspeito, exigindo respostas imediatas sobre as causas do acidente que já confirmou a morte de uma mulher e de uma criança de 7 anos.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) precisou agir com rapidez, criando um cordão de isolamento para retirar Pedro José sob forte escolta. O comandante permaneceu em silêncio ao ser questionado pela imprensa e foi conduzido inicialmente ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Investigação por Homicídio

Diante da confirmação das mortes e dos relatos de possíveis negligências durante a travessia — que enfrentava ventos fortes e banzeiros — Pedro José poderá ser transferido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A unidade especializada deve apurar se houve imprudência na condução da lancha diante das condições climáticas severas.

Testemunhas relataram que o comandante tentou deixar o local logo após o resgate, mas foi reconhecido por passageiros que passaram a gritar e apontá-lo para os policiais presentes.

Buscas Continuam

Enquanto o comando da embarcação presta depoimento, o Corpo de Bombeiros (CBMAM) mantém as buscas na região do Encontro das Águas. Há registros de passageiros ainda desaparecidos, e as equipes mergulhadoras trabalham contra o tempo e a forte correnteza dos rios Negro e Solimões para localizar possíveis novas vítimas.

📌 Leia mais notícias sobre Segurança no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Nova Olinda do Norte cancela Carnaolinda 2026 após tragédia com lancha
  • Sobe para dois o número de mortos em naufrágio no Encontro das Águas; criança de 7 anos é a nova vítima
  • Vereador de Borba sobrevive a naufrágio após bater a cabeça e ser arrastado por correnteza no Amazonas
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO