live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Luis Carlos Valois, juiz da vara de execução do Amazonas, teve sua conta no Twitter retida hoje (16/1), por conta de uma decisão judicial. Valois viralizou na última semana após ter feito postagens ironizando a prisão de manifestantes após os atos em Brasília.

Continua depois a Publicidade
Foto: Reprodução Twitter

Somente no Instagram, ele tem mais de 90 mil seguidores. Ele costuma explicar temas complexos ou polêmicos ao entendimento do público de forma didática e com visão humana.

Foto: Reprodução Instagram

Suspensão sem aviso

Valois confirmou a suspensão no Twitter por meio de post no Facebook, na segunda (16), que ainda não foi bloqueado. Em respeito à decisão do CNJ, o magistrado afirmou que vai se abster de postar no Facebook e Instagram, mesmo que a suspensão ainda não tenha sido efetivada nestas plataformas.

O juiz desconhece o motivo da remoção de suas contas da internet. “Não sei o motivo ainda, não fui intimado, mas até em respeito à decisão do CNJ, não me manifestarei nas redes mesmo com a conta ainda não bloqueada. Vocês não verão da minha parte nenhuma queixa ou acusação de pessoas. Se institucionalmente eu errei, que isso seja resolvido de forma justa”, afirmou Valois.

Investigação no CNJ

Em junho de 2022, o CNJ decidiu instaurar um PAD (processo administrativo disciplinar) contra Valois, para apurar a conduta do magistrado. A corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, afirmou que existem na Vara de Execução Penal de Manaus diversas falhas processuais e de gestão, apuradas em inspeção realizada há 6 anos, em 2017. Valois atua na Vara há mais de 18 anos.

Segundo informações do Portal Remador, a defesa de Valois “reconheceu que a Vara se encontrava desorganizada, mas destacou que a situação melhorou depois da visita de inspeção. Conforme entendimento do advogado Maurício Vieira, como não houve infração na conduta do magistrado, o processo deveria ser arquivado.”

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!