CMM reprova requerimento de Rodrigo Guedes que convocava David Almeida para explicar viagem com fornecedor ao Caribe

CMM reprova requerimento de Rodrigo Guedes que convocava David Almeida para explicar viagem com fornecedor ao Caribe CMM reprova requerimento de Rodrigo Guedes que convocava David Almeida para explicar viagem com fornecedor ao Caribe
Foto: Kelvin Dinelli

Manaus (AM) – O requerimento n° 656 de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), para convocar o Prefeito de Manaus, David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestar esclarecimentos sobre a viagem ao Caribe com um fornecedor do Executivo, foi derrubado pela base de vereadores nessa segunda-feira, 19/02 na Câmara.

Em entrevista ao Portal Remador Guedes falou sobre esse requerimento:

Guedes apresentou o requerimento para que o Prefeito prestasse esclarecimentos sobre a viagem que fez durante o feriado de Carnaval para a ilha de Saint Marteen, no Caribe, que foi custeada pelo empresário e fornecedor da Prefeitura de Manaus, Roberto de Souza Lopes. Na viagem, o Prefeito estava acompanhado de sua esposa com quem realizou várias programações, o casal também circulou no local com um carro conversível.

Advertisement

A viagem do Prefeito, colocou Manaus em foco nacional negativamente, isso porque o empresário Roberto Lopes, que custeou a viagem, possui contratos de serviços com a Prefeitura.

Guedes apresentou o requerimento de convocação para o Prefeito esclarecer os diversos custos da viagem, porém a proposta foi derrubada pelos vereadores da base do Prefeito, com 19 votos contras e 13 favoráveis.

“Infelizmente os vereadores se recusam a questionar o Prefeito sobre essa viagem. O Prefeito está fazendo uma verdadeira fará com dinheiro público o que configura corrupção passiva, mas a Câmara se recusa a investigar, vamos denunciar a situação no Ministério Público e exigir que a resposta seja dada a população já que o Prefeito não possui dignidade de fazer. Cobraremos resposta e punição sobre essa situação espúria e promíscua. O que o Prefeito fez foi um caso muito claro de corrupção passiva”, disse.

URGENTE:  PTB e Patriota vão se unir e se chamar ‘Mais Brasil’

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement