Manaus (AM) – O requerimento n° 656 de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), para convocar o Prefeito de Manaus, David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestar esclarecimentos sobre a viagem ao Caribe com um fornecedor do Executivo, foi derrubado pela base de vereadores nessa segunda-feira, 19/02 na Câmara.
Em entrevista ao Portal Remador Guedes falou sobre esse requerimento:
Guedes apresentou o requerimento para que o Prefeito prestasse esclarecimentos sobre a viagem que fez durante o feriado de Carnaval para a ilha de Saint Marteen, no Caribe, que foi custeada pelo empresário e fornecedor da Prefeitura de Manaus, Roberto de Souza Lopes. Na viagem, o Prefeito estava acompanhado de sua esposa com quem realizou várias programações, o casal também circulou no local com um carro conversível.
A viagem do Prefeito, colocou Manaus em foco nacional negativamente, isso porque o empresário Roberto Lopes, que custeou a viagem, possui contratos de serviços com a Prefeitura.
Guedes apresentou o requerimento de convocação para o Prefeito esclarecer os diversos custos da viagem, porém a proposta foi derrubada pelos vereadores da base do Prefeito, com 19 votos contras e 13 favoráveis.
“Infelizmente os vereadores se recusam a questionar o Prefeito sobre essa viagem. O Prefeito está fazendo uma verdadeira fará com dinheiro público o que configura corrupção passiva, mas a Câmara se recusa a investigar, vamos denunciar a situação no Ministério Público e exigir que a resposta seja dada a população já que o Prefeito não possui dignidade de fazer. Cobraremos resposta e punição sobre essa situação espúria e promíscua. O que o Prefeito fez foi um caso muito claro de corrupção passiva”, disse.