O chef André Parente, mais conhecido como Chefe Dedé, está conquistando ainda mais os corações (e paladares) dos amazonenses com o projeto Skina do Pastel, que chegou neste ano ao Festival Folclórico de Parintins. Sucesso há mais de 30 anos em Manaus, a barraca agora também está presente em Iranduba e se espalha por novos pontos da capital.
A proposta simples, mas saborosa, revive o início da trajetória de Dedé Parente, que começou com uma barraca de 4 metros quadrados no bairro Parque Dez, em Manaus, em 1991. Hoje, ele é reconhecido nacionalmente por seu talento e já foi premiado com o Prêmio Dólmã, um dos maiores da gastronomia brasileira.
Em Parintins, a Skina do Pastel foi montada próxima ao Bumbódromo, atraindo tanto turistas quanto moradores. A barraca oferece diversos sabores salgados, como carne moída com queijo coalho e ovo, e opções doces como banana frita com queijo coalho, açúcar e canela.
“Essa é uma forma de homenagear minhas origens e mostrar que a simplicidade também é deliciosa”, destaca Dedé.
Administrado por sua filha Sandrea Parente, o projeto visa ampliar a presença da Skina em todo o estado, sempre mantendo o padrão de qualidade que marcou o início da carreira do chef. Os pastéis são vendidos em formato de barracas fixas e funcionam todos os dias, das 16h às 21h, com opções de delivery.
Além da unidade em Parintins, as barracas já estão funcionando em Manaus, nos bairros Flores (Avenida Professor Nilton Lins) e Parque das Laranjeiras (Rua Conde Sergimirin), além de uma loja em Iranduba.
