URGENTE
Remador
PODER
Política
Plantão Fernanda Aryel representa David Almeida em evento que marca nova fase do PDT no Amazonas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Política Capitão Alberto Neto cobra explicações de descontos indevidos do INSS desde julho do ano passado

Capitão Alberto Neto cobra explicações de descontos indevidos do INSS desde julho do ano passado

BRASÍLIA – “As vítimas da corrupção no governo Lula, agora são os aposentados. O dinheiro que era para ir para o povo, para o trabalhador, para o aposentado, estava sendo desviado de dentro do governo Lula”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto, sobre a operação da Polícia Federal contra um esquema de fraudes no […]
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 24/04/2025 às 17:08
Capitão Alberto Neto cobra explicações de descontos indevidos do INSS desde julho do ano passado
Foto: Divulgação
Compartilhe!

BRASÍLIA – “As vítimas da corrupção no governo Lula, agora são os aposentados. O dinheiro que era para ir para o povo, para o trabalhador, para o aposentado, estava sendo desviado de dentro do governo Lula”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto, sobre a operação da Polícia Federal contra um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

RESUMO DO REMADOR +
  • BRASÍLIA – “As vítimas da corrupção no governo Lula, agora são os aposentados.
  • “Dessa vez o governo Lula não pode dizer que não sabia.
  • Em julho do ano passado, fiz um requerimento informando ao governo Lula que eu tinha recebido várias denúncias, de vários idosos em todo Brasil sobre desconto indevido no seu contra cheque.

Defensor das causas dos aposentados, o parlamentar lembrou que em julho de 2024, alertou o governo sobre os descontos, por meio do Requerimento n.2187/24, destinado ao Ministério da Previdência Social, cobrando informações dos descontos indevidos na folha de pagamento dos aposentados por parte de entidades parceiras do INSS.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

“Dessa vez o governo Lula não pode dizer que não sabia. Em julho do ano passado, fiz um requerimento informando ao governo Lula que eu tinha recebido várias denúncias, de vários idosos em todo Brasil sobre desconto indevido no seu contra cheque. Nós fizemos esse requerimento informando que havia práticas delituosas dentro do INSS e a Polícia Federal agora faz a operação e o presidente é afastado”, disse.

Na época, o documento já justificava que os descontos indevidos por associações sem fins lucrativos em aposentadorias estava faturando mais de R$ 2 bilhões desde janeiro de 2023, e que dezenas de milhares de aposentados afirmaram ter sido filiados a essas entidades sem autorização, o que é ilegal.

Agora as investigações da PF apontam que os suspeitos cobravam mensalidades irregulares, descontadas dos benefícios de aposentados e pensionistas, sem a autorização deles. Os desvios podem ultrapassar R$ 6 bilhões.

“É essa a gestão social do governo Lula? Um sistema inchado, caro, ineficiente e que ainda abre muita brecha para corrupção. Chega de aparelhamento, chega de corrupção. Esse escândalo é um retrato que esse governo já perdeu o controle da máquina pública”, afirmou Capitão Alberto Neto.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE