As Óticas Diniz, uma das maiores redes de óticas 100% brasileiras, lançam mais uma edição da campanha “Enjoei, Troquei”, promovida em todas as unidades da rede, até o dia 30 de junho, com a mecânica: R$ 200 de desconto na troca de óculos usados por modelos novos completos, com armação e lentes, a partir de R$ 899.
Com nova identidade visual e ambientação nas lojas, a ação convida o público a atualizar seus óculos para acompanhar as mudanças na rotina, como também pelo cuidado com a saúde visual.
Ao reconhecer que os óculos acompanham as fases da vida, tendências e transformações pessoais, a campanha aposta na leveza e no bom humor para incentivar a troca com condições especiais de pagamento. “Mesmo quando ainda estão em bom estado, os modelos antigos podem já não atender às necessidades de quem os usa, e é justamente aí que entra a oportunidade”, recomenda Ellen Almeida, gerente de marketing, comunicação e e-commerce das Óticas Diniz.
Ao longo dos anos, a campanha se tornou tradicional por refletir o compromisso da marca em facilitar o acesso a produtos de qualidade e criar conexões reais com o público de forma também renovada a cada edição!
“A ‘Enjoei, Troquei’ demonstra antes de qualquer coisa, o cuidado da Diniz com o bem-estar visual dos clientes. Ao oferecer promoções e dinâmicas envolventes, ampliamos o acesso a óculos com alta tecnologia e design. Para muitos, essa é sempre a ação mais esperada do ano para renovar os óculos”, destaca a profissional.
Presentes em todas as regiões do país, as mais de mil unidades da rede estão preparadas para transformar a troca de óculos em uma experiência prática, leve e conectada com o que cada pessoa busca. “Seja por mudanças de estilo, por uma nova rotina ou simplesmente por vontade de experimentar algo diferente, a troca vira uma chance de renovação e contar com uma promoção vantajosa em uma loja confiável faz toda a diferença na experiência do cliente ”, acrescenta Ellen.
Cores, formas e variedade de modelos inspiram quem busca se reinventar com autenticidade. Além das renomadas marcas nacionais e internacionais, as Óticas Diniz contam com uma seleção exclusiva de armações, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil, que reúnem qualidade, moda e estilo.
A campanha amplia o acesso a produtos atualizados e convida o consumidor a enxergar o próprio estilo de maneira renovada, atual, mais saudáveis e com a cara de 2025.
Sobre as Óticas Diniz
Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é uma das maiores redes de óticas 100% brasileira. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.
Desde 2016 a rede atua com a campanha de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 110 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e mais de 36 mil receberam a doação de óculos de grau completo.
Recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização, por três anos consecutivos, em 2022, 2023 e 2024. Foi classificada entre as maiores franquias do país pelo Ranking da ABF em 2025. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando três premiações nesta categoria (2020, 2021 e 2023), e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.


