Os animais, conhecidos como Rajada, Cara Preta, Xuxa e Lobão, eram castrados e microchipados pela Prefeitura de Araucária. Segundo apurou o Remador, funcionários do local relatam que a captura ocorreu entre 2h30 e 3h da manhã, utilizando um enforcador improvisado feito de cano de PVC e fios.
- Os animais, conhecidos como Rajada, Cara Preta, Xuxa e Lobão, eram castrados e microchipados pela Prefeitura de Araucária.
- Segundo apurou o Remador, funcionários do local relatam que a captura ocorreu entre 2h30 e 3h da manhã, utilizando um enforcador improvisado feito de cano de PVC e fios.
- Testemunhas afirmam que os cães foram colocados à força em uma Fiorino branca alugada.
Testemunhas afirmam que os cães foram colocados à força em uma Fiorino branca alugada. “Os cachorros se urinavam porque não queriam entrar. Foi uma cena de higienização, entre aspas”, relatou uma trabalhadora sob anonimato.
Versões Conflitantes e Imagens Apagadas
A justificativa interna para a retirada seria de que os cães estariam atacando pessoas, versão que é contestada pelos funcionários que conviviam com os animais.
Outro ponto grave da investigação, conforme apurou o Remador, diz respeito às provas: trabalhadoras do setor relataram que as imagens do circuito interno de câmeras, solicitadas pela Polícia Civil, teriam sido apagadas pelo setor de monitoramento do Centro de Distribuição.
Resposta do Mercado Livre e ONGs
O Mercado Livre emitiu nota repudiando maus-tratos e confirmou, nesta terça-feira (17), o desligamento dos funcionários envolvidos direta ou indiretamente. A empresa afirma que está colaborando com as autoridades.
Houve uma tentativa de entrega de cães à ONG DNA Animal, em Fazenda Rio Grande, mas a entidade emitiu nota esclarecendo que os animais recebidos não são os mesmos que desapareceram em Araucária. O paradeiro de Rajada, Cara Preta, Xuxa e Lobão permanece um mistério.
📌 Leia mais notícias sobre Curitiba no Portal Remador.
🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!
A informação mais rápida chega primeiro aqui. Entre no nosso canal do WhatsApp.


