O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) detalhou, em entrevista a um portal do local, suas principais prioridades para o mandato e a visão sobre o cenário político atual. Comprometido com o Amazonas, ele anunciou que, a partir deste ano, cumprirá a promessa de criar um gabinete móvel para atender aos municípios do interior.
“Minha meta é visitar um município, a cada fim de semana. Sem uso de cotão. Este ano, finalmente, vou cumprir uma promessa de ter um gabinete móvel. Vou adquirir uma Van, que é um bem de alto valor, sem uso da cota, para ter, no primeiro semestre, o gabinete móvel para Manaus e municípios próximos. Vou adquirir uma lancha para atender o interior”, revelou o parlamentar.
Amom lembrou de parte da infância, quando morou no município de Japurá, no interior do Amazonas, e destacou a importância de estar próximo das comunidades ribeirinhas e tradicionais. Em ações recentes, ele visitou os municípios de Borba e Beruri, onde verificou a situação enfrentada pelas prefeituras após a transição de governo.
“Por muito tempo achei que os municípios decretavam emergência no início do mandato por motivos escusos. Agora vi que é uma necessidade, em razão da desorganização e sucateamento deixado pelas gestões anteriores. É o caso do cemitério de ambulâncias e desmanche de carros que presenciamos em Borba”, reforçou Mandel.
O parlamentar esclareceu a recente publicação onde revelou a experiência pessoal que o levou a repensar sua relação com a política. Após vivenciar de perto a corrupção e o crime organizado nas últimas eleições, Amom chegou a cogitar abandonar a vida pública. “A política, como está, é uma palhaçada. Mas acredito que ainda é possível fazer a diferença, sem cair nas armadilhas do sistema, para trazer um Amazonas mais justo e transparente.”
Ao longo da entrevista, o deputado reafirmou seu compromisso em trabalhar para os cidadãos do Amazonas, com foco na melhoria da infraestrutura e serviços públicos no interior do estado.