Manaus (AM) – Segundo levantamento do Instituto Pontual Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (01/03), o pré-candidato Amom Mandel (Cidadania) cresceu nas intenções de voto e lidera a disputa pela prefeitura de Manaus, com 32,4%. O atual prefeito David Almeida (Avante) está em segundo lugar, com 28,1%.
Na terceira posição, empatados tecnicamente, estão Alberto Neto (PL), Roberto Cidade (União Brasil) e Zé Ricardo, com percentuais variando entre 6,9% e 8,7%. A pesquisa também aponta que David Almeida lidera em rejeição, com 20% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.
Em cenários de segundo turno, Amom vence todos os possíveis adversários, incluindo David Almeida. O levantamento, realizado entre os dias 22 e 25 deste mês, ouviu 1.260 eleitores de todas as zonas de Manaus e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09483/2024.
O crescimento de Amom Mandel é atribuído ao lançamento de sua pré-candidatura.
Rejeição
David Almeida lidera em rejeição. Se as eleições fossem hoje, 20% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no atual prefeito. Zé Ricardo vem em seguida com 16% de rejeição, Israel Tuyuka (10,3%), Amom Mandel (7,5%), Alberto Neto (6,4%), Roberto Cidade (5,7%) e Maria do Carmo com 5,5% de rejeição.