Manaus (AM) – O vereador Eurico Tavares (PSD) afirmou, em entrevista concedida ao Programa Até o Tucupi, rádio FM do Povo, nessa sexta-feira (10), que valoriza o papel da oposição em um Parlamento, mas discorda quando ela é feita ´por fazer` e se torna prejudicial para a população. Tavares afirma que manterá posicionamento político de acordo com as pautas discutidas: se entender que é prejudicial para Manaus, se posicionará contra a gestão municipal, caso contrário, não terá receios em apoiar e defender.
“A oposição precisa existir e isso é positivo para a nossa cidade. Mas ela precisa ser feita com fundamento, com responsabilidade, e não somente porque o parlamentar quer ser oposição. Se for assim, ela se torna prejudicial. Por essa via eu não quero caminhar. Serei oposição quando entender que não é positivo para nossa cidade, quando for contra o que eu acredito que é melhor para as comunidades. E se eu entender que é o melhor caminho, não terei receio em apoiar”, afirmou.
Eurico Tavares foi eleito com 8.118 votos e tem histórico de apoio a projetos sociais em comunidades de Manaus, dentre eles, escolinhas de modalidades esportivas e apoio a projetos de reforço escolar.
“Eu acompanho a realidade das comunidades de Manaus muito antes de ser eleito vereador. Não tenho como fechar os olhos para isso e me encaixar em um rótulo por ser”, concluiu.