Manaus (AM) O Centro Histórico de Manaus prepara-se para uma das ocupações culturais mais aguardadas do Carnaval 2026. No próximo dia 7 de fevereiro, o Mercado de Origem da Amazônia (antigo Complexo Booth Line) será o cenário da segunda edição do Bloco “Vai Quem Quer”. Com início às 17h, a festa promete unir a nostalgia da arquitetura clássica ao vigor dos ritmos nortistas.
RESUMO DO REMADOR +
- Manaus (AM) O Centro Histórico de Manaus prepara-se para uma das ocupações culturais mais aguardadas do Carnaval 2026.
- No próximo dia 7 de fevereiro, o Mercado de Origem da Amazônia (antigo Complexo Booth Line) será o cenário da segunda edição do Bloco “Vai Quem Quer”.
- Com início às 17h, a festa promete unir a nostalgia da arquitetura clássica ao vigor dos ritmos nortistas.
Gigantes no Palco Nossa equipe apurou que o “line-up” deste ano foi montado para celebrar a diversidade regional. O ícone do brega, Wanderley Andrade, e a defensora do boi-pavulagem, Márcia Novo, são as atrações principais. O encontro inédito no palco do Centro Histórico mesclará a energia do Carnaval com os clássicos do beiradão e boi-bumbá.
Revitalização do Booth Line
O que vimos na proposta do evento é um movimento que vai além da folia. A realização do bloco no Mercado de Origem da Amazônia reforça o resgate do Centro Histórico de Manaus. O espaço, que passou por um rigoroso processo de revitalização, consolidou-se como polo de economia criativa. “É um movimento de valorização do nosso patrimônio”, afirma a organização.
Acesso e Estrutura
Mantendo a tradição da estreia em 2025, o bloco oferece entrada gratuita para a pista, garantindo a democratização da folia. Para o público que busca maior conforto, o complexo disponibilizará áreas VIP e camarotes integrados à rota gastronômica do mercado, oferecendo segurança e infraestrutura completa de serviços.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!



