Manaus (AM) – A obra do complexo viário está localizada na Avenida Autaz Mirim, nas proximidades do bairro Jorge Teixeira, zona leste. O viaduto, que vai unir os anéis leste e sul.
Serão 25 mil metros quadrados de construção, quatro alças e 16 direções. O valor inicial da obra é orçado em R$ 82 milhões, com previsão de entrega em 18 meses.
Para a realização da obra, equipes de engenheiros e técnicos estudaram o local, a partir de vistorias e elaboração de cronogramas de execução para as etapas da obra.
Em homenagem ao ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na quinta-feira (29), o Complexo Viário Rotatória do Produtor se chamará “Rei Pelé”.
“Nós vamos homenagear com esse viaduto, o maior de todos os brasileiros, esse viaduto receberá o nome de ‘viaduto Rei Pelé’, disse o prefeito de Manaus
Na solenidade o prefeito disse ainda que fará outras intervenções na zona Leste, como o parque Rosa Almeida (em homenagem a sua mãe), e no Encontro das Águas, o Parque Gigante da Floresta. Em seu discurso David Ameida prometeu recapear todas as vias da Grande Circular.