Close Menu

Manaus (AM) – Quatro homens foram presos entre a tarde e início da noite desta sexta-feira (10/03), por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), com drogas, armas e dinheiro oriundo do tráfico. Um deles teria tentado subornar os PMs.

De acordo com a Polícia, as prisões ocorreram no bairro Coroado, Zumbi, Colônia Antônio Aleixo e Grande Vitória, respectivamente.

Segundo o capitão Soeiro, uma denuncia anônima via linha direta do Comando de Policiamento da Zona Leste (CPA), informou que um homem estaria com drogas na Alameda Cosme Ferreira no Coroado.

audiencia-e-credibilidade Traficantes tentam subornar a PM e se deram mal na zona leste de Manaus

“Com as informações, fomos em diligência com três viaturas da 30ª CICOM, abordar o nacional Brian que estava com um tablete de aproximadamente 1kg de entorpecente parecido com maconha do tipo skunk. O mesmo informou que esse material era para fazer entrega para o indivíduo conhecido como “LG” no bairro Zumbi. Deslocamos ao bairro do Zumbi e encontramos com LG com esse material Ilícito aqui supostamente pasta base de cocaína, dinheiro em espécie mais a contabilidade do tráfico”, disse.

Tentativa de suborno

Ainda conforme Soeiro, o homem preso, o LG, informou que no bairro Colônia Antônio Aleixo, em um condomínio tinha um traficante de nome Geovane e que pegava entorpecente desse traficante.

“Só que no meio do caminho, quando ou estamos conduzindo o LG para viatura, chegou um motoqueiro com R$ 5.000,00. Segundo ele, era para a gente soltar esses dois nacionais, o Brian e o LG. Aí, nós prendemos ele e apreendemos a moto dele” afirmou.

VEJA TAMBÉM:  Três homens suspeitos de envolvimento na morte de segurança no bairro Raiz são presos em Manaus

Depois da tentativa de suborno, as equipes da 30ª CICOM foram à residência do traficante Geovane, conhecido como “Filhote” que tentou fugir após a chegada dos policiais militares.

“Ele estava em posse dessa arma e com mais 1 kg de supostamente maconha dentro de sua residência. Ele vai responder também por corrupção ativa por tentar subornar agentes da lei”, assegurou.

Geovane, o “Filhote” que seria responsável, de acordo com a polícia, por abastecer a zona leste da capital, e tentou subornar os policiais deverá responder por corrupção ativa, além de posse ilegal e arma fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os outros três envolvidos deverão ser processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante a operação Pacificadora, policiais da 30ª CICOM ainda prenderam um foragido da justiça.

Em outra diligência os PMs ainda apreenderam, após trocarem tiros com bandidos em um rip- rap na comunidade Valparaíso, no Monte Sião, mais duas pistolas, munições e um carregador com capacidade para 200 projéteis. Esse material também foi apresentado na Central de Flagrantes (CF) do 14⁰ DIP.

Confira nossos últimos Reels

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!
Share to...