live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Nesta terça-feira (1⁰), a Prefeitura de Manaus habilitou a Rua Santa Isabel do bairro Vila da Prata e outras cinco ruas para concorrer à concessão de apoio com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão.

Continua depois a Publicidade

A notícia foi comemorada por torcedores da Rua da Copa, que em 2014 e 2018 também esteve entre as ruas vencedoras do concurso.

Foto: Cleber Maia

“É um reconhecimento de um trabalho que já realizamos há 40 anos. Essa paixão já dura 11 copas do Mundo, e a cada quatro anos fica ainda mais forte dentro de cada morador da Rua da Copa”, destaca a costureira Elida Coelho.

Desde 1982, quando houve a Copa da Espanha, Elida acompanhou todas as edições em que a Rua Santa Isabel se vestiu de verde e amarelo para torcer pelo Brasil.

Ela recorda que a cada ano de Copa do Mundo a decoração fica ainda mais linda.

“Todo ano a gente diz que vai fazer só o básico, mas aí todos começam a se empolgar e os desenhos aéreos com bandeirola e as pinturas no asfalto ficam ainda melhores”, conta a costureira aos risos.

Final do concurso ocorre no dia 11 de novembro

Os nomes de todas as ruas estão disponíveis na edição 5.454, do Diário Oficial do Município (DOM), e, também, na aba editais do site: http://manauscult.manaus.am.gov.br/.

A partir de agora, as documentações das ruas habilitadas passarão por uma auditoria, ocasião em que, após sua conclusão, será divulgado o segundo resultado preliminar que vai definir quais receberão a visita in loco da Comissão de Seleção, a fim de que, após somatória de pontos, a Manauscult declare as vencedoras do concurso.

A Prefeitura recebeu nove propostas, das quais, três foram inabilitadas por não apresentarem a documentação exigida no edital.

“No que diz respeito as seis ruas habilitadas na primeira etapa, suas propostas serão reavaliadas e, atendendo aos requisitos, após publicado segundo resultado preliminar no Diário Oficial, daremos início à avaliação das mesmas nos seus respectivos endereços para, então, declararmos aptas à concessão de apoio para exibição dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022”, explicou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Nesta segunda fase eliminatória, obrigatoriamente, as propostas devem atender critérios como aspecto social, criatividade e dimensão.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 11/11.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!