live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Brasília (DF) – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta segunda-feira (06), um habeas corpus apresentado pela defesa do prefeito de Borba, Simão Peixoto, que está preso desde a última sexta-feira (03), em Manaus.

Continua depois a Publicidade

A prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com apoio operacional do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Na sexta-feira, o prefeito passou por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi encaminhado para o sistema prisional de Manaus.

Peixoto foi preso por ameaça, desacato, difamação e restrição aos direitos políticos em razão de gênero, crimes esses todos cometidos contra a vereadora do município, Tatiana Franco dos Santos. O prefeito foi denunciado após declarar que daria uma ‘ripada’ na vereadora. A fala foi repudiada por diversas autoridades e parlamentares do estado e o assunto foi tratado até no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela deputada estadual Alessandra Campêlo.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!