O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, promoveu um chá da tarde com mulheres convidadas para apresentar a transformação do antigo PAC da avenida Lourenço Braga, que dará lugar ao maior Ecoponto de Manaus. A entrega oficial do novo equipamento ocorrerá em breve e marcará uma nova fase da limpeza urbana e da requalificação ambiental na zona Sul da capital.
RESUMO DO REMADOR +
- O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, promoveu um chá da tarde com mulheres convidadas para apresentar a transformação do antigo PAC da avenida Lourenço Braga, que dará lugar ao maior Ecoponto de Manaus.
- A entrega oficial do novo equipamento ocorrerá em breve e marcará uma nova fase da limpeza urbana e da requalificação ambiental na zona Sul da capital.
- Além da base operacional, o local contará com uma ecobarreira na foz do igarapé do 40, destinada a conter resíduos sólidos antes que cheguem ao rio Negro.
Além da base operacional, o local contará com uma ecobarreira na foz do igarapé do 40, destinada a conter resíduos sólidos antes que cheguem ao rio Negro. O espaço também passou por revitalização completa em áreas administrativas, banheiros, implantação de jardins e estrutura para atividades comunitárias.
Durante o encontro, Sabá destacou a importância da iniciativa para a comunidade e reforçou o compromisso da gestão municipal com a ocupação de áreas públicas antes abandonadas.
“É mais uma entrega que vai marcar essa região. Teremos um palco fixo e uma área que está sendo preparada para se tornar referência de beleza em Manaus. A ideia é que esse espaço seja motivo de orgulho para quem vive aqui. É uma alegria enorme fazer parte da gestão do prefeito David Almeida. Ele quebrou barreiras, mostrou que é possível servir à cidade com dedicação e compromisso. E eu recebi a missão de estar ao lado dele para trabalhar dia e noite, de domingo a domingo, servindo a população”, afirmou.
O Ecoponto do Educandos será o maior da cidade e concentrará cerca de 30% da operação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), reunindo equipes, equipamentos e logística para ampliar a eficiência das ações nas zonas Sul e Centro-Sul.
Além disso, também integrará cultura, meio ambiente e convivência comunitária, consolidando o novo perfil da área como referência de sustentabilidade e requalificação urbana. O espaço passará a abrigar o Boi Garanhão de Manaus e a escola de samba Acadêmicos da Cidade Alta, que poderão realizar ensaios e atividades voltadas à comunidade, fortalecendo a identidade cultural da zona Sul e ampliando o uso social do equipamento público.
A revitalização se estende ainda à praia da Ponta Branca, tradicional área do Educandos, que passou por limpeza pesada, reorganização da orla, recuperação da escadaria de acesso e retirada de resíduos acumulados, devolvendo o espaço à comunidade.
📌 Leia mais notícias sobre Manaus no Portal Remador.
🚨 TÁ NO REMADOR!
Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.
