Na manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou uma Auditoria Interna na Ouvidoria da Casa Legislativa, como parte das ações do Sistema de Gestão Integrada (SGI), que envolve qualidade, gestão de riscos e meio ambiente.
O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), que atualmente exerce a função de Ouvidor da CMM, acompanhou de perto a auditoria e ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento institucional. “Participei de momentos importantes que reforçam o compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão pública. Essas ações são essenciais para garantir que os serviços prestados à população tenham cada vez mais qualidade e respeito ao cidadão”, afirmou Rosivaldo Cordovil.
O Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Câmara Municipal de Manaus é orientado por uma política que valoriza o planejamento, a excelência e o comprometimento dos servidores públicos, buscando constantemente o aperfeiçoamento das práticas institucionais. Entre seus principais objetivos estão o incentivo ao levantamento de riscos e impactos ambientais, a consideração dos requisitos do SGI e da gestão de riscos nas decisões estratégicas da Casa, o alinhamento às boas práticas de gestão em conformidade com a legislação e demais normas vigentes, a prevenção e a minimização de impactos ao meio ambiente com foco na redução da poluição, a exigência de que fornecedores e parceiros adotem condutas ecoeficientes e respeitem os requisitos do sistema, a medição e o relato do desempenho organizacional para toda a comunidade interna e externa e a garantia dos recursos necessários para a melhoria contínua do SGI.
A auditoria integra um conjunto de medidas da CMM para assegurar maior eficiência e transparência nas atividades, reafirmando o compromisso da Casa Legislativa com a responsabilidade socioambiental e a qualidade na prestação dos serviços públicos. “Essa auditoria contribui para o aperfeiçoamento dos nossos processos internos e para garantir um atendimento cada vez mais eficiente. É um passo importante para consolidar uma gestão pública moderna, sustentável e centrada no cidadão”, finalizou Cordovil.
VEJA O VÍDEO: