live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Brasília / DF – A escolha do delegado gaúcho Andrei Augusto Passos Rodrigues para comandar a Polícia Federal (PF) não surpreende. Ele coordenou a segurança do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a campanha eleitoral — reprise do que já havia feito em 2010, quando foi escolhido para garantir a proteção da então candidata Dilma Rousseff.

Continua depois a Publicidade

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Andrei é mestre em Alta Gestão em Segurança Internacional pelo Centro Universitário da Guardia Civil da Espanha e Universidade Carlos III de Madrid.

Entre suas experiências, Rodrigues foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Manaus.

Como foi escolhido Andrei Rodrigues para comandar a Polícia Federal

Assim que Lula foi eleito, o nome de Andrei passou a ser o principal cotado para a assumir a corporação. Ele foi anunciado como diretor-geral da PF nesta sexta-feira (9) pelo futuro ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino.

Natural de Pelotas e delegado federal há quase 20 anos, Andrei ficou conhecido nacionalmente quando se tornou secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos — responsável pela segurança da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 — nos governos Dilma.

Quando foi chamado para atuar na segurança de Lula, ele chefiava a Divisão de Relações Internacionais da PF, em Brasília. Também neste momento, seu nome teve o aval de Dilma.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!