O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, desembarcou em Manaus nesta sexta-feira (08) para uma série de articulações políticas voltadas às eleições de 2026. Recebido pelo vereador Rosivaldo Cordovil e pelo senador Plínio Valério, que presidem os diretórios municipal e estadual da sigla no Amazonas, o líder tucano destacou que a visita faz parte do esforço nacional para revigorar a presença do partido na região Norte.
“Eu peguei o PSDB em um momento difícil. Nós tínhamos chegado ao limite mínimo na Câmara Federal em representação partidária e parlamentar, e o senador Plínio foi um guerreiro na resistência”, afirmou Perillo.
O senador Plínio Valério ressaltou o papel do presidente nacional na reestruturação da legenda. “O presidente Marconi, desde que assumiu, revigorou o PSDB. A presença dele aqui no Amazonas nos engrandece e vamos colaborar para que possamos protagonizar nas próximas eleições. Nossa meta é dobrar a representatividade, passando dos atuais três senadores e treze deputados federais para um número que nos permita competir de forma mais justa”, disse.
Já o vereador Rosivaldo Cordovil, único representante tucano na Câmara Municipal de Manaus, enfatizou o trabalho local para reconstruir a força do partido. “Precisamos fazer o PSDB voltar ao protagonismo, e tenho certeza que o presidente nacional tem a expertise para que isso dê certo. Tenho trabalhado intensamente para fortalecer o partido na esfera municipal”, destacou.