Rio de Janeiro (RJ) – O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim, indicou que o Flamengo fará jogos pelo Norte do país, quando tiver os mandos de campo no Campeonato Carioca. Uma das cidades que o clube pretende jogar é Manaus, como forma de retribuir o carinho dos torcedores manauaras com o clube, segundo o mandatário.
“Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar. A gente faz o acompanhamento contínuo do público que vem aos jogos do Flamengo. Existe uma incidência enorme de torcedores que saem de Manaus. É o quarto Estado (Amazonas) que mais coloca gente no Maracanã. Só perde para Minas, Espírito Santo e São Paulo. Temos que dar algum retorno para eles. Levar o Flamengo para lá. Pelas pesquisas, mais de 50% da população de lá torce pelo Flamengo”, falou Landim.

A afirmação do presidente aconteceu na reunião entre os clubes da primeira divisão do Carioca com a Ferj. A abertura do Estadual está prevista para os dias 17 e 18 de janeiro.
O Flamengo não joga em Manaus desde 2016. Naquele ano, o clube enfrentou o Vasco e perdeu por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na época, o jogou chegou a ser o de maior público da história da Arena da Amazônia , superado três anos depois na final da Série D, no duelo entre Manaus e Brusque.
Fonte o Globo
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Copa do Mundo 2026: confira a lista de convocados para a Seleção Brasileira
Projeto Esporte na Periferia invade a Zona Sul com “Treinão” noturno gratuito
Coari reafirma protagonismo esportivo ao sediar jogo inédito da Copa do Brasil de Futsal no interior do Amazonas
Náutico Sangue de Boi encara decisão em Coari pelas oitavas da Copa do Brasil de Futsal
