MANAUS (AM) – A gestão municipal anunciou a prorrogação, até o dia 20 de maio, do prazo para o recebimento de contribuições e sugestões populares voltadas ao seminário “Nosso Centro – Desafios e Soluções”. A iniciativa, coordenada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef), busca consolidar uma matriz de ações para a revitalização definitiva do coração de Manaus.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) – A gestão municipal anunciou a prorrogação, até o dia 20 de maio, do prazo para o recebimento de contribuições e sugestões populares voltadas ao seminário “Nosso Centro – Desafios e Soluções”.
- A iniciativa, coordenada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef), busca consolidar uma matriz de ações para a revitalização definitiva do coração de Manaus.
- COMO PARTICIPAR As sugestões devem ser enviadas por meio de formulários eletrônicos disponíveis no site oficial do Implurb.
A prorrogação visa garantir maior visibilidade e participação da sociedade civil após os debates realizados na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde 12 painéis temáticos discutiram desde infraestrutura e segurança até inovação tecnológica e turismo.
COMO PARTICIPAR As sugestões devem ser enviadas por meio de formulários eletrônicos disponíveis no site oficial do Implurb. Os temas estão divididos por categorias como transporte, assistência social, comércio informal e recuperação de imóveis históricos. Segundo o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, todas as colaborações serão consolidadas em um relatório que apontará as prioridades de investimento a curto, médio e longo prazo.
“A dimensão do programa exige investimentos de múltiplos atores: prefeitura, setor privado, governo estadual, federal e emendas do Legislativo”, destacou Valente.
AVANÇOS E NOVOS PROJETOS O programa “Nosso Centro” já entregue marcos importantes para a capital, como o Mirante Lúcia Almeida, o Largo de São Vicente e o Casarão Thiago de Mello. De acordo com dados da prefeitura, mais de 300 mil pessoas já visitaram os novos espaços, que antes enfrentavam o abandono.
Atualmente, a gestão trabalha na segunda etapa do programa, que inclui projetos de alto impacto como o Polo de Gastronomia Criativa, o Museu da História das Olimpíadas, a reativação de um trecho do antigo Bondinho e o Casarão Azul de São Vicente, que funcionará como um hub de inovação.
