Manaus (AM) – Sob a coordenação do delegado Thomaz Vasconcelos Dias, equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio do sistema Cerco Inteligente, prenderam quatro suspeitos envolvidos em um furto qualificado ocorrido no último dia 24 de abril, na residência de um vereador de Manaus.
De acordo com a polícia, os criminosos arrombaram o imóvel e furtaram um cofre que continha uma grande quantia em dinheiro e quatro armas de fogo. Após o início das investigações, todos os suspeitos foram identificados, assim como o veículo utilizado na ação. Conduzidos à DERFD, os quatro confessaram a participação no crime.
Durante a operação, foram recuperados R$ 130 mil em espécie. As investigações continuam para localizar e recuperar as armas que ainda estão desaparecidas.
O delegado Thomaz Vasconcelos destacou a eficiência da atuação integrada entre as equipes da DERFD e do Cerco Inteligente para solucionar o caso rapidamente.
NOTA DO BOI-BUMBÁ GARANHÃO
O Boi-Bumbá Garanhão, por meio de seu presidente João Paulo, vem a público esclarecer os fatos envolvendo Vítor Santos, pajé de nossa agremiação.
Na dia 25 de abril, Vítor Santos foi conduzido pelas autoridades para prestar esclarecimentos em uma investigação em andamento. Ressaltamos que, após colaborar integralmente com a Justiça e prestar seu depoimento, ele foi liberado e já se encontra em liberdade.
O Boi-Bumbá Garanhão reitera seu compromisso com a verdade, a ética e o respeito às instituições. Seguimos focados em nossa missão de promover a cultura popular com responsabilidade e respeito, certos de que todo o ocorrido será devidamente esclarecido.


