A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcótico (DENARC), desarticulou um centro de distribuição de drogas que funcionava sob uma fachada de loja de veículos em Manaus.
Segundo informações, mais de duzentos e oitenta quilos de drogas foram apreendidos e totaliza mais de R$ 8 milhões. Também foram confiscados dez carros, uma motocicleta e um caminhão.
O suspeito e chefe do esquema, identificado como Matheus Luiz Melo de Oliveira Cunha, foi preso em flagrante no momento em que chegava ao local. Ele negou envolvimento com os entorpecentes, mas autorizou a entrada dos policiais no imóvel, onde os agentes encontraram caixas recheadas com tabletes e materiais de embalagem.
De acordo com as autoridades, o imóvel operava como loja de veículos, identificado como Auto Center Mendes, usado como fachada para o tráfico, segundo a polícia. No pátio, vários veículos, foram apreendidos, sob suspeita de uso no transporte das cargas ilícitas.
O homem foi autuado em flagrante e será submetido a audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça do Amazonas.