Manaus (AM) – De acordo com o Boletim de Oocorrência (BO), registrado no 19º Distrito integrado de Polícia (DIP) na manhã deste sábado (22/04), às 5h42, foi comunicado que um policial militar havia sido baleado no local acima mencionado. Equipes da unidade se deslocaram ao local e constataram o fato.
A marina foi invadida por criminosos armados, que atiraram contra os frequentadores do local. O PM foi um dos mortos no incidente, deixando uma esposa e dois filhos.
As investigações sobre os ataques ainda estão em andamento e a polícia segue em busca dos responsáveis. Enquanto isso, amigos e familiares do PM se despedem com tristeza e indignação, pedindo por justiça e segurança para todos os cidadãos.
O Sargento ainda gravou um vídeo antes do ataque criminoso na Marina. Assista!
O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Anderson Bruno de Souza Araújo, 43, morreu na madrugada deste sábado após ter sido baleado durante um ataque criminoso em uma festa na Marina Marie, no Ramal do Bancravea, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Durante o ataque criminoso, um sargento que estava à paisana foi atingido na cabeça por disparos de arma de fogo. O militar foi prontamente socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O assassinato do Sgt. Andersson, policial militar do Amazonas, foi lamentado pelo presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do estado, Sgt. Igo Silva. Ele ressaltou que essa é a terceira morte de um policial militar em menos de seis meses na região e afirmou que os policiais estão empenhados em encontrar os responsáveis pelo crime. Assista!
NOTA DE PESAR
É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do 2° SGT PM ANDERSON BRUNO DE SOUZA ARAÚJO (SI/PMAM 17693), de 43 anos, no dia de hoje 22/04/2023 (Sábado), no Hospital e Pronto socorro João Lúcio, vítima de arma de fogo.
A ocorrência está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.
Transmitimos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos!
“Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger”