live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) emitiu, nesta quarta-feira (10/08), a ordem de serviço para a revitalização da Policlínica João dos Santos Braga, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Com o investimento estimado em aproximadamente R$800 mil, a obra visa melhorar a estrutura da unidade para ofertar um atendimento de qualidade à população.

Continua depois a Publicidade

O secretário de Saúde, Dr. Anoar Samad, destacou que algumas unidades de saúde não passavam por obras de revitalização há mais de 30 anos. De acordo com o secretário, a empresa que executará o serviço na policlínica dará início aos trabalhos em até uma semana.

“Apesar de os diretores se sacrificarem consertando aqui e ali, a demanda é muito grande, o movimento é imenso, por isso, de tempos em tempos, as estruturas precisam de revitalização. Hoje, chegou a vez da policlínica João dos Santos Braga ser beneficiada pelo programa que visa a revitalização de 37 unidades em Manaus”, reforçou o secretário.

Atendimento

A policlínica oferta cerca de 3 mil atendimentos mensalmente nas especialidades médicas de ginecologia, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologista, clínico geral, psicologia e fisioterapia, além de exames de eletrocardiograma, teste de HIV e hepatites virais, e enfermagem.

A diretora da unidade, Iarimeia Andrade da Silva, ressaltou que a revitalização era uma cobrança contínua dos pacientes da unidade. “A comunidade só tem a ganhar, assim como nós profissionais da saúde que atendemos nesta unidade. Nossa saúde está melhorando cada vez mais”, disse.

A revitalização inclui serviços no Sistema de Tratamento de Efluentes da unidade, instalações hidrossanitárias, reformas na cobertura, na fechada, na pintura, na rede de gases e na rede elétrica. Os serviços buscam garantir o atendimento de demandas emergenciais para ampliação e melhoria contínua da assistência em saúde ofertada aos pacientes.

As obras fazem parte do Programa de Revitalização das Unidades de Saúde, que possuem o investimento de 29,5 milhões de reais, oriundos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas, e deve beneficiar 37 unidades de saúde no estado.

Policlínica João Braga

Com atendimento em média complexidade, a unidade tem como objetivo proporcionar ao usuário um atendimento médico de qualidade. A unidade, por meio do Projeto RespirAR, oferece também aos usuários o atendimento de fisioterapia.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!