Bombeiros identificaram falhas de segurança e ausência de documentação obrigatória em bares e casa de festasSeis estabelecimentos foram fiscalizados entre a noite de sexta-feira (13/06) e a madrugada deste sábado (14/06) durante mais uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada nas zonas Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus. A operação resultou na autuação de dois locais por irregularidades estruturais e de segurança.
No bairro Flores, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) autuou um bar por falta de documentação obrigatória. Já no bairro Aleixo, uma casa de festas foi notificada após os fiscais constatarem que o sistema de alarme contra incêndios estava inoperante e a porta de saída apresentava falhas na trava, colocando em risco a segurança dos frequentadores.
A CIF é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e reúne, de forma integrada, diversos órgãos estaduais e municipais, com o objetivo de fiscalizar bares, adegas e casas de eventos, além de coibir a presença de menores desacompanhados e reprimir práticas ilícitas.
“A CIF é uma medida da SSP-AM que reúne diversos órgãos da administração pública para verificar a regularidade estrutural, a presença de menores e combater eventuais crimes”, destacou o delegado Marcos Arruda, do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Participaram da operação:
- SSP-AM
- Polícia Militar do Amazonas (PMAM)
- Polícia Civil (PC-AM)
- Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM)
- Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI)
- Sejusc
- Visa Manaus
- FVS-RCP
- Semmas
- Semef
- Implurb
- IMMU
- Semasc
- Amazonas Energia
