Manaus (AM) – A guarnição do Batalhão CPA Centro-Oeste/Centro-Sul recebeu uma denúncia via CIOPS sobre um cidadão que estava pedindo socorro em uma área de tráfico de drogas conhecida como “porteira”. Chegando ao local, a equipe de policiais conseguiu localizar a vítima que informou ser motorista de aplicativo.
Segundo relato da vítima, ele recebeu uma solicitação de corrida da área central até o bairro Alvorada I, e ao chegar ao destino foi abordado e ameaçado por um grupo de infratores. Sob ameaça de faca, o motorista foi obrigado a descer do veículo e caminhar até uma área de mata, onde foi torturado e ameaçado de morte.
A ação dos infratores só cessou após a chegada da guarnição, que conseguiu libertar a vítima. No entanto, os criminosos fugiram com o veículo da vítima, um Renault KWID de placas RVU-5H35 de cor preta.
A equipe de policiais entrou em contato com a empresa de monitoramento, que informou que o veículo estava parado na rua 13 do bairro Alvorada I. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para tomar as providências cabíveis.