Ticker Contínuo

São Paulo (SP) — O deputado federal Kim Kataguiri (União) tomou uma medida legal contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o também parlamentar Guilherme Boulos (PSOL) por suposto “pedido explícito de voto”.

Durante um ato de 1º de Maio em São Paulo, Lula incentivou os presentes a votarem em Boulos, pré-candidato à prefeitura da cidade, o que motivou a ação de Kataguiri, também pré-candidato ao cargo.

A representação foi encaminhada à Procuradoria da 1ª Zona Eleitoral visando investigação e, se necessário, punição por campanha eleitoral antecipada, conforme determina o calendário eleitoral de 2024.

Continua depois da Publicidade

Segundo Kataguiri, a iniciativa visa assegurar uma eleição justa, sem vantagens indevidas, e garantir o respeito às regras da disputa.

O MDB, representado pelo Diretório Municipal de São Paulo e pelo prefeito Ricardo Nunes, pré-candidato à reeleição, também planeja acionar o Ministério Público buscando medidas judiciais contra Lula e Boulos por propaganda eleitoral antecipada.

VEJA O VÍDEO

Com informações da CNN

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!