Close Menu

Autazes (AM) – O fazendeiro e influenciador Agenor Tupinambá, conhecido por cuidar da capivara Filó, foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama. A denúncia foi feita e Agenor pode perder o animal que vive em sua fazenda no município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Agenor é bastante conhecido nas redes sociais por compartilhar momentos com a sua capivara de estimação, mas agora enfrenta problemas com a justiça ambiental.

Tupinambá passou por uma situação inesperada ao ser notificado e multado pelo Ibama por maus-tratos de animais e outras irregularidades. Em seu relato no Instagram, Tupinambá destacou o impacto emocional que a situação teve sobre ele, descrevendo sintomas como náuseas e dificuldades para respirar. Embora tenha negado as acusações, o influenciador afirmou que irá postar um vídeo com mais detalhes sobre o ocorrido em conjunto com sua assessoria.

O influenciador Agenor começou a chamar a atenção nas redes sociais após mostrar sua rotina com a capivara Filó, que tem apenas cinco meses. Através de vídeos, Agenor compartilha momentos divertidos e cuidados com o animal, que já se tornou um verdadeiro sucesso entre seus seguidores. Além da capivara, o influenciador também brinca com outros animais, como búfalos, um papagaio, um porco e até mesmo um mergulhão selvagem. Sua relação com os animais é encantadora e tem conquistado cada vez mais fãs na internet.

audiencia-e-credibilidade Influenciador amazonense é multado em R$17 mil e capivara será recolhida pelo IBAMA

Nota de Esclarecimento

Eu cresci no meio do mato e lá nasceu a minha paixão pelos animais. Eu só saio de lá para estudar agronomia na capital, curso que escolhi para poder servi-los ainda mais. De todas as surpresas que a fama na internet me trouxe, eu jamais imaginei que seria acusado de abuso, maus tratos e exploração contra animais. Também fui acusado de matar um animal do qual todos são testemunhas que só dediquei amor e fiz tudo que podia para preservar sua vida. No total, as multas somam mais de 17 mil reais, valor que nunca nem vi na minha vida.

VEJA TAMBÉM:  Sessão desta terça-feira (19) do TCE-AM terá 59 processos em pauta

Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais. Eu abro a janela e lá estão o rio, a floresta e os animais. Eu que estou de passagem nesse lugar. E escolhi ser um guardião e não um criminoso.

Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria. Com amor, Agenor Tupinambá.

Confira nossos últimos Reels

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!
Share to...