Manaus (AM) – Micilene da Silva Queiroz foi presa na tarde desta sexta-feira (15) sob suspeita de planejar um roubo de mais de R$ 28 mil de uma empresa de cosméticos em um shopping center na zona norte de Manaus. A mulher, que atuava como gerente do estabelecimento comercial, teria colaborado com o assaltante, Isaac Moura do Amaral, para realizar o crime de forma dissimulada. O plano incluiu uma encenação de agressões físicas para evitar a detecção pelas câmeras de segurança.
Segundo o delegado Cícero Túlio, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o roubo aconteceu em 13 de junho deste ano. Micilene facilitou a entrada de Isaac no estabelecimento, deixando as portas abertas pela manhã. Juntos, eles simularam agressões físicas, e a vítima entregou todo o dinheiro da loja, que estava guardado em compartimentos secretos de um cofre da empresa.
O delegado ainda destacou que a mulher tinha conhecimento de que a empresa de transporte de valores faria a coleta do dinheiro naquele dia e, por isso, trocou seu turno de trabalho, garantindo que estaria presente na manhã do roubo, exatamente no momento em que os valores seriam repassados para a transportadora.
As câmeras de segurança de uma loja de cosméticos registraram o momento do assalto e a encenação das agressões à vendedora. O vídeo mostra a funcionária recebendo tapas nas costas e no rosto enquanto abre uma gaveta para entregar o dinheiro. Após a ação, Isaac fugiu do local.
Durante as investigações, outras três pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no esquema criminoso, incluindo Isaac, que teriam fornecido apoio logístico e operacional para a execução do crime.