O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e vice-presidente da CBF, Ednailson Rozenha, publicou um vídeo nesta segunda-feira (29/12) esclarecendo rumores sobre a final da Supercopa Rei de 2026, envolvendo Flamengo e Corinthians.
No vídeo, Rozenha desmentiu que a Arena da Amazônia, em Manaus, tenha sido oficialmente escolhida para receber o confronto. “Existem tratativas extremamente avançadas para que seja em Manaus, mas, até o momento, tudo é especulação”, afirmou.
O dirigente alertou para golpes que circulam nas redes sociais, incluindo links de compra de ingressos em perfis não oficiais. “Cuidado, não compre ingressos por links ou perfis de Instagram que não sejam da FAF ou da CBF. Nós vamos anunciar oficialmente se o jogo será em Manaus ou não. Por enquanto, isso é fake”, disse.
A data inicialmente prevista para a final era 24 de janeiro, mas segundo o jornalista Gustavo Henrique, a decisão foi transferida para o dia 1º de fevereiro. O local da partida ainda não foi definido, com Brasília e Manaus sendo avaliadas como possíveis sedes pela CBF.
Rozenha reforçou que qualquer informação sobre a Supercopa Rei deve ser consultada apenas nos canais oficiais da Federação Amazonense de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol, evitando que torcedores sejam enganados por notícias falsas ou golpes online.
