A Câmara Municipal de Manaus (CMM) precisou ser evacuada na manhã desta quarta-feira (2), após o alarme de incêndio ser ativado por conta de fumaça provocada por um micro-ondas em um dos gabinetes parlamentares. A situação mobilizou a Brigada de Incêndio da Casa Legislativa, mas foi rapidamente controlada, sem feridos.
De acordo com a assessoria da Câmara, o incidente foi causado pelo “mau uso” do eletrodoméstico. A fumaça foi suficiente para acionar os sensores do sistema de segurança contra incêndios, o que levou à evacuação preventiva do prédio, conforme os protocolos internos de segurança.
“A Brigada foi imediatamente acionada e seguiu todos os trâmites previstos. Ninguém se feriu e as atividades foram retomadas normalmente após a verificação da área”, informou a assessoria da CMM, em nota oficial.
O procedimento foi tratado como uma medida preventiva e reforça a importância dos treinamentos de emergência realizados periodicamente no prédio da Câmara, onde circulam parlamentares, servidores e visitantes diariamente.
Até o momento, o gabinete responsável pelo uso inadequado do micro-ondas não foi identificado publicamente.
