AQUI É NOTÍCIA!
• Manaus em Obras: David Almeida acelera projetos de saúde e turismo em todas as zonas da capital • Como denúncias levaram à prisão de ex-apresentador de TV no interior do AM • Denúncia Grave: Ex-animador do Garantido responderá por estupro de vulnerável; veja os detalhes • Impacto na Economia: Omar e Braga anunciam R$ 10 milhões para turbinar o cooperativismo no Amazonas • Redes sociais “compram a briga” de Vinícius Júnior, segundo levantamento • Roberto Cidade apresenta PL que obriga serviço público do AM a dar solução definitiva ao cidadão • PACIENTE RECEBE ALTA, MAS NÃO SAI DO HOSPITAL: MPAM bota a boca no trombone contra falta de suporte no SUS do Amazonas • Perna humana é encontrada por garis durante limpeza no Mirante Lúcia Almeida • Manaus em Obras: David Almeida acelera projetos de saúde e turismo em todas as zonas da capital • Como denúncias levaram à prisão de ex-apresentador de TV no interior do AM • Denúncia Grave: Ex-animador do Garantido responderá por estupro de vulnerável; veja os detalhes • Impacto na Economia: Omar e Braga anunciam R$ 10 milhões para turbinar o cooperativismo no Amazonas • Redes sociais “compram a briga” de Vinícius Júnior, segundo levantamento • Roberto Cidade apresenta PL que obriga serviço público do AM a dar solução definitiva ao cidadão • PACIENTE RECEBE ALTA, MAS NÃO SAI DO HOSPITAL: MPAM bota a boca no trombone contra falta de suporte no SUS do Amazonas • Perna humana é encontrada por garis durante limpeza no Mirante Lúcia Almeida
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
SIGA: Ícone Google News News Ícone Facebook Face Ícone Instagram Insta
Portal Remador - Amazonas e Paraná
SEGURANÇA PÚBLICA CRIME E JUSTIÇA
P U B L I C I D A D E
Home Segurança Desaparecimento de motorista em Manaus é farsa, conclui Polícia Civil

Desaparecimento de motorista em Manaus é farsa, conclui Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (12/12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou, em coletiva de imprensa, que o motorista de aplicativo Maxwell da Costa Barroso, de 35 anos, não está desaparecido, como havia sido inicialmente comunicado à polícia. As investigações indicaram que o desaparecimento foi, na verdade, uma farsa montada por Maxwell. Como denúncias levaram […]
Desaparecimento de motorista em Manaus é farsa, conclui Polícia Civil
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira (12/12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou, em coletiva de imprensa, que o motorista de aplicativo Maxwell da Costa Barroso, de 35 anos, não está desaparecido, como havia sido inicialmente comunicado à polícia. As investigações indicaram que o desaparecimento foi, na verdade, uma farsa montada por Maxwell.

O que você precisa saber:
  • As investigações indicaram que o desaparecimento foi, na verdade, uma farsa montada por Maxwell.
  • A polícia agora investiga se houve a colaboração de outras pessoas para criar essa farsa.
  • Buscas em áreas de mata A notícia do desaparecimento de Maxwell causou uma mobilização das forças de segurança.

Farsa montada pelo motorista

O delegado Danniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Maxwell foi localizado em Santarém, no estado do Pará, e que a falsa comunicação de desaparecimento havia sido registrada no dia 3 de dezembro. A polícia agora investiga se houve a colaboração de outras pessoas para criar essa farsa.

Buscas em áreas de mata

A notícia do desaparecimento de Maxwell causou uma mobilização das forças de segurança. Equipes da DEHS, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) realizaram intensas buscas na rodovia AM-010 e em áreas de mata. No dia 4 de dezembro, o veículo de Maxwell foi encontrado abandonado no quilômetro 36 da rodovia.

Desaparecimento sem crime

De acordo com o delegado, durante uma semana de investigações, as equipes trabalhavam com a hipótese de um possível crime, mas ontem descobriram que Maxwell está vivo e bem, em outro estado. “Ele não foi vítima de nenhum crime, mas ainda vamos ouvi-lo para entender o que realmente aconteceu”, explicou Antony.

O caso será encaminhado à delegacia responsável pela área, e Maxwell deverá responder pelo crime de comunicação falsa de crime.

Alerta sobre prejuízos à sociedade

O delegado Danniel Antony aproveitou a oportunidade para alertar sobre os danos causados por falsos desaparecimentos. Ele ressaltou que, em menos de duas semanas, a DEHS já registrou três casos de falsos sequestros e desaparecimentos, o que ocupa o tempo e os recursos de órgãos públicos para investigar crimes que não existem.

“Esses atos prejudicam a sociedade, pois mobilizam forças de segurança para investigar situações fictícias, comprometendo recursos que poderiam ser usados em investigações reais”, disse Antony.

Consequências para quem mente sobre crimes

Segundo o Código Penal Brasileiro, quem comunica falsamente um crime, sabendo que ele não aconteceu, pode ser responsabilizado por falsa comunicação de crime. A pena prevista é de detenção de um a seis meses, ou multa.

O caso de Maxwell será um exemplo de como a falsa comunicação de crime pode resultar em sérias consequências legais.

0; text-align:center; border-top:1px solid #eee; padding-top:40px;">

Siga o Portal Remador:

Compartilhar Notícia: